O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpriu agenda em Parnaíba na manhã desta segunda-feira (25/10) para assinatura do contrato de projeto executivo da adutora Marcolândia (Codevasf), assinatura de Termo de Execução Descentralizada (SNSH-Sebrae-Codevasf) e projeto de concessão comum para investimentos, gestão e execução dos serviços de resíduos sólidos de Teresina.

 

Também assinou Termo de Execução Descentralizada (SNSH-Codevasf) para revitalização do rio da Colônia do Gurguéia, o maior afluente do Rio Parnaíba. “O Piauí é um dos estados da federação com os menores índices de desenvolvimento humano, a desigualdade regional é um fato e a gente só enfrenta isso com políticas publicas consistentes”, destacou o Marinho.

 

Durante a visita a Parnaíba, o prefeito Mão Santa recepcionou o ministro Rogério Marinho e tratou da destinação de verbas para a segunda etapa do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí (DITALPI), um total de R$ 160 milhões que estão em atraso. O ministro do Desenvolvimento Regional também anunciou, em Luís Correia, o investimento de R$ 26 milhões destinados à segurança hídrica dos rios São Francisco e Parnaíba.