A cidade de Parnaíba registrou uma queda no número de postos de trabalho com carteira assinada no último mês de junho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (23), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.
O segundo maior município do Piauí é responsável apenas por 3,25% das contratações formais do Estado, ficando atrás de Picos, por exemplo. Com a metade da população parnaibana – cerca de 75 mil habitantes – a cidade do sul totaliza 4% das admissões.
Durante os seis primeiros meses do ano (janeiro a junho) Parnaíba teve 2.061 novos registros em carteira, contra 2.105 desligamentos. O saldo negativo de 44 demissões reflete em uma redução no mercado formal de trabalho. No caso de Picos, foi constatado um crescimento no mesmo período.
No acumulado de 2012 foram gerados 55.802 novos empregos no Piauí e 49.696 demissões, com um saldo de 6.106 vagas e variação positiva de 2,42%. O relatório do CAGED é elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
Fonte: Proparnaiba