O mototaxista José Nilson Rodrigues Cruz, 34 anos, mais conhecido “Keyton”, foi executado com quatro tiros por volta das 21h30 deste domingo (31/01) em frente a sua residência na Rua Edgar Martins, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
Segundo informações de moradores do local, Nilson estava em um bar próximo quando resolveu ir pra casa. Ele conduzia um moto Honda/CG 125 Fan KS, modelo 2010, de cor preta, placa NIR 5995 Parnaíba (PI).
Quando chegou a frente do seu endereço residencial, dois homens em uma moto POP preta se aproximaram e um deles efetuou dois tiros, segundos depois foram efetuados mais dois. Os acusados fugiram com rumo ignorado.
O Comando de Operações Policiais Militares (COPOM) informou da ocorrência ao subtenente Jurandir Silva, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA). Este, por sua vez, isolou o local. A polícia suspeita que na residência funcione uma venda de drogas e que o crime possa ter ligação ao tráfico de entorpecentes.
Uma equipe do Núcleo de Perícia Criminal do Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba analisou a cena do crime. José Nilson Rodrigues foi atingido com dois tiros nas costas, um no rosto e outro no ouvido esquerdo e ainda apresentava um corte em um dos braços. O corpo foi removido para o IML.
Por Daniel Santos