Muricy Ramalho está pronto para voltar à ativa. O técnico garantiu que retorna em 2016 e não faltam pretendentes. Mas o técnico avisou que só escuta propostas de equipes com o cargo de treinador vago e não quer atrapalhar a reta final do Brasileiro.
Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, Muricy Ramalho confirmou que se sente preparado para retornar à beira do campo no início do próximo ano. Os problemas de saúde que o afastaram dos gramados, e do São Paulo, ficaram para trás e o técnico ainda aproveitou para estudar.
“A saúde está ótima, recuperado. Tive de dizer não para alguns times, mas tinha um pensamento não só pela minha saúde, queria estudar e viver um pouco na minha família”, explicou, para depois garantir que volta em 2016.
“Isso é certo. E quero uma coisa programada. Não é agora”, disse.
Consultas não faltaram para Muricy, com o próprio revelou. Mas o técnico não quer conversa no momento, ao menos com clubes que estejam ainda com técnicos. Sobre o Internacional, o treinador confidenciou ter sido procurado, mas antes da contratação de Argel.
“Me procuraram antes do Argel, vocês sabem. Eles acharam por bem esclarecer. Não é costume meu vazar as coisas. Desta vez, não tem nada. E conheço as pessoas do Inter. São pessoas do bem, corretas. O Argel está fazendo um grande trabalho. Realmente, não tem nada”, garantiu.
No seu período de descanso, Muricy Ramalho aproveitou um convite de Neymar, seu ex-comandado, para conhecer melhor o Barcelona. O técnico aprovou a organização do clube catalão.
“Queria ver a filosofia completa, desde a base. Conheci o sub-8, o time B e o profissional. Conheci onde os meninos moram, onde treinam. Conheci o time B, que hoje está na terceira divisão. Todos os dias tinham os treinos, que eu entrava com o Tata. Aprendi bastante, principalmente, como é o campo. São todos muito profissionais, a gestão é muito forte. Isso é o que me interessava. Eles têm um modelo que todos fazem igual desde os pequenos até o profissional”, resumiu.
Fonte: MSN