Murilo e Alice conversam em "Babilônia" (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação)
Murilo e Alice conversam em “Babilônia” (Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação)

Nos próximos capítulos de “Babilônia”, Murilo (Bruno Gagliasso) recebe a intimação por conta do caso de Wolnei (Pierre Brandão) e Alice (Sophie Charlotte) fica preocupada. Mas o rapaz mente para a namorada e diz que o documento é sobre a ação que ele e Vinícius (Thiago Fragoso) esperam ganhar por causa da morte do pai. Esse processo, aliás, vai deixar Murilo tão irritado que ele pensa até em matar o irmão adotivo. Tudo porque a família ganha a ação e Olga (Lu Grimaldi) decide dividir a indenização de R$ 1,2 milhão entre os dois filhos. Murilo fica revoltado, mas disfarça. Depois, sozinho com Alice, a máscara do cafetão cai. “Viu o cinismo do filho da empregada? A cara de pau?”, pergunta, furioso. Ela fica surpresa e não entende. “Dividir a indenização do meu pai comigo?”, insiste Murilo. “Foi a mãe de vocês que decidiu. Não entendo por que essa raiva toda do seu irmão! Só porque ele é adotado?”, pergunta Alice. Murilo afirma que foi ele quem matou o pai deles: “Ele é o responsável! E vai ganhar indenização?”.

Alice fica pasma diante de Murilo. Ele conta que num fim de semana que o pai deles estava na plataforma, Olga precisou viajar porque a irmã dela estava morrendo e ele teve que ficar com Vinícius. Murilo diz que resolveu dar uma festa e que o advogado quis acabar com a comemoração. “O Vinícius, na frente dos meus amigos, quis botar moral, tirar onda com a minha cara, me desmoralizou. Mandei ele pastar! No dia seguinte, rolou o mó barraco, ele me esculachou! Falei na cara: você não é meu irmão, é filho da empregada! Não quero saber o que você acha, eu não vou te obedecer! Vou dar outra festa! Sabe o que ele fez? Passou um rádio pro meu pai na plataforma. O papai me chamou, disse um monte! No mesmo dia foi o acidente”, diz.

Alice fica chocada. “Saiu em todos os jornais. Todos botando a culpa no meu pai. E acho que ele pisou na bola mesmo. Porque o Vinícius pilhou ele! Dedo-duro!”, fala. Alice tenta defender o advogado: “Seu irmão tava querendo te proteger! Se ele não conseguia te controlar, alguém tinha que fazer isso!”. “Meu pai morreu com raiva de mim! Marcou uma bobeira e acabou morrendo, porque o filho da empregada me detonou pra ele!”, diz Murilo. Alice fica passada com o que ele está falando e se assusta com a reação do namorado. “A molecada no colégio me massacrou, o nome do meu pai no jornal o tempo todo, culpado de uma tragédia. Tudo por causa do filho da empregada! E agora ele vai botar a mão no dinheiro? Mas não vai mesmo!”, fala.

Alice fala para ele conversar com a mãe, mas que ele não pode impedir o irmão de receber o dinheiro. “Seiscentos mil reais, Murilo, não é tanto assim que ele vai receber. Vale a pena criar caso por isso? Se fosse grana pra você ficar o resto da vida sem trabalhar, eu até entendia, mas…”, ela diz, e logo é cortada por ele, possesso: “Nem que fossem 600 reais! Sessenta! O dedo-duro foi responsável pela morte do meu pai! Não pode receber nada!”. Alice fica assustada: “Murilo, quando eu te vejo desse jeito… fico até com medo”. Percebendo a besteira que está fazendo, Murilo recua: “Calma, isso é problema de família, não tem nada a ver com você, com a gente. Amanhã eu vou ter uma conversa com a mamãe e resolver tudo”.

Fonte: Extra