O Festival acontece no período de 30 de maio a 02 de junho

“Em mais uma edição, agradecemos a todos os envolvidos, destacando que o Festival é mérito de todas as instituições idealizadoras e parceiras do evento, como Governo do Estado, Prefeitura de Pedro II, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, dentre outros, e daqueles que acreditaram nessa ideia”. Com essa declaração, o organizador do Festival de Pedro II, Juratan Moura, deu início à solenidade de lançamento oficial do evento, que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 22, no Palácio de Karnak.  O Festival acontece no período de 30 de maio a 02 de junho, com grandes shows nacionais gratuitos.

Os presentes assistiram, inicialmente, à apresentação de toda a programação detalhada do Festival, momento em que Juratan Moura discorreu sobre cada uma das atrações nacionais e locais que se apresentarão no palco Opala e Morro do Gritador, durante os quatro dias de festa, bem como ressaltando o resgate original do evento. “O nosso maior desafio foi deixar um pouco o lado pop e trazer de volta as raízes do Festival, caracterizadas no estilo jazz e blues. Mas claro, sempre primando nosso compromisso com a boa música”, ressalta. “A programação justifica os 10 anos de Festival”, completou.

Na ocasião, foi apresentada a campanha publicitária comemorativa, com o slogan “Dez anos tocando seu coração”, cuja ideia buscou a valorização dos ícones de Pedro II, que são as belezas naturais. “Procuramos conciliar a programação musical com as atrações naturais, que são um evento a parte. E mais uma vez estamos felizes com todos os resultados até então”, destacou Juratan.

Na oportunidade, o governador do Piauí, Wilson Martins, explanou as ações de apoio na idealização do evento, destacando o investimento de quase R$500 mil em infraestrutura e demais setores que viabilizem a concretização do Festival, assim como demandas da região de Pedro II. “O Governo tem tido a preocupação em valorizar eventos tão importantes como o Festival, reconhecido nacionalmente, visando sempre ao fomento do turismo, movimentando a economia e levando o nosso Estado para fora”, declarou. O chefe do executivo estadual também anunciou novidades para os próximos anos. “Já conseguimos incluir em nosso plano de expansão o aeroporto de Pedro II”, revelou.

Resultados do evento também foram pontuados pela prefeita de Pedro II, Neuma Café, que remeteu ao impulso na economia que o Festival proporciona na geração de emprego e renda. “Somente no ano passado, o evento proporcionou um incremento de 40% na economia da grande região de Pedro II”, afirmou. Aproveitou o momento também para anunciar a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, no Festival, e convidar a todos para a comemoração dos 10 anos. “O Festival de Pedro II é uma vitrine. É um grande momento que piauiense algum pode perder”, conclui.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de governo, Wilson Brandão; o secretário de segurança pública, Robert Rios; secretário de educação, Átila Lira; secretária de turismo de Pedro II, Rejanete Campelo; o deputado estadual, Fábio Novo; diretor do Sebrae-PI, Ulisses Moraes; e representantes da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e do Banco do Nordeste.