Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF de Parnaíba, Claudiomar Ferreira (Foto: Reprodução TV Costa Norte)

Em meio ao aumento do fluxo de veículos no litoral nesta temporada, a Polícia Rodoviária Federal divulgou um balanço parcial da Operação Férias que iniciou no dia 5 de julho e se estenderá até o dia 4 de agosto. Entre os 25 dias foram registrados quase 50 autuações por embriaguez, além de 11 acidentes com 18 feridos e 1 vitima fatal.

De acordo com o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF de Parnaíba, Claudiomar Ferreira, houve uma redução de 11% dos acidentes ocasionados por algum indício de embriaguez alcoólica nos últimos seis meses. Isso se deve ao rigor e reforço de ser crime dirigir alcoolizado garantido pela a mais conhecida Lei Seca.

A Operação férias continuara como também a fiscalização principalmente em relação à Lei Seca. “As pessoas têm que se conscientizar que misturar as duas coisas não dar certo. A maioria dos acidentes mais graves acontecem por conta do álcool ter sido ingerido por um dos motoristas”, alerta o inspetor Claudiomar.

Para a PRF a redução também se dar pela nova sinalização recém colocada na BR 343. Mas é preciso que todas as leis básicas do trafego sejam respeitadas e obedecidas para que a cada ano diminua o número de acidentes nas estradas e rodovias em todo país.