O deputado federal Paes Landim (PTB-PI) foi o entrevistado desta sexta-feira (20) do Jornal da Costa Norte. O parlamentar falou sobre suas ações, sobretudo aquelas voltadas Parnaíba e região do litoral piauiense. Ele também explicou os motivos que o levaram a pedir ao presidente Temer a vinda da Força Nacional de Segurança.
“Conheço pessoas aqui de Parnaíba que já foram assaltadas duas, três vezes. Toda vez que chego aqui é comum escutar alguém falando de algum caso de violência. Há 20 anos atrás, o Piauí tinha mais de oito mil policiais, hoje apenas cinco mil. A intenção da Força Nacional é fazer um diagnóstico e coibir a criminalidade”, afirmou.
Paes Landim fez questão de falar sobre o campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, lembrando que destinou ao longo dos últimos anos mais de R$ 16 milhões através de emendas parlamentares para instituição. “As tratativas para criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba estão avançadas”, ressaltou.
Sobre o Parnahyba Sport Club, o deputado disse que vai tentar, junto ao Governo do Estado, a liberação de um patrocínio para o time. Segundo ele, desde o ano passado equipes de Teresina recebem a ajuda do Poder Executivo, mas o time do litoral tem ficado de fora. “O Parnahyba é um time sofrido, que deveria ter mais apoio”, comentou.
A Lagoa do Portinho foi outro tema abordado na entrevista. Paes Landim assistiu a uma reportagem da TV Costa Norte que mostrou a situação atual do ponto turístico. “Eu já falei pessoalmente com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o convidei a vir conhecer de perto o problema”, disse.
O deputado federal ainda respondeu perguntas feitas por telespectadores através do Whatsapp, e comentou brevemente o falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. “Estou muito abalado com a notícia. Era um homem íntegro, profundo conhecedor do Direito, um dos maiores juízes do País”, lamentou Paes Landim.