copapiaui1No sábado, o Tubarão encara o Piauí, no Lindolfo Monteiro, no penúltimo jogo azulino na competição. O 2 a 1 em cima do Flamengo-PI manteve os 100% de aproveitamento da equipe no returno e a possibilidade de garantir vaga na final com uma rodada de antecedência. Pelos planos do técnico Beto, ele quer transformar essa probabilidade em certeza.

– A equipe do Piauí é, por tradição, não desiste em nenhum instante. A equipe que acha que vai ganhar de qualquer jeito, não ganha. Vamos para esse jogo contra eles que vai ser nossa batalha da classificação – comentou Beto.

A vitória sobre o Flamengo-PI veio aos 44 do segundo tempo com gol de Felipe Garcês. Superior em boa parte do jogo, o Azulino voltou a cometer falhas defensivas na visão de Beto. O gol de Samuel, meia do Rubro-Negro, foi resultado – pela avaliação do técnico – de uma desatenção, algo que o treinador não quer ver no duelo contra o Enxuga Rato.

– Conseguimos fazer o primeiro gol, pressionamos, mas, enquanto pressionávamos, estávamos meio aéreos na defesa. Era um esperando pelo outro e o adversário foi feliz no chute. O lado esquerdo do Flamengo-PI é forte, e eu falei para eles que o gol estava ficando maduro. Conseguimos esse gol no fim que nos deu a liderança na tabela – analisou Beto, que espera um time mais técnico no gramado do Lindolfo, em melhor condição do que o Pedro Alelaf.

– Criando nós estamos. Estamos errando essas finalizações, mas não posso ser tão rigoroso com os atletas. Vou bater mais uma vez: é impraticável jogar em um gramado desse. Ivo e Alex são muito técnicos, mas infelizmente o campo atrapalha – completou.

Beto não vai contar com o atacante Ivo, expulso no banco de reservas no fim do jogo. Igor, que o substituiu na partida, deve ser o titular contra o Piauí.

Com 11 pontos, o Parnahyba garante classificação caso vença o Enxuga Rato. O Tubarão abriu três pontos de diferença para o vice-líder 4 de Julho.

Fonte: Globoesporte.com