Após a CBF divulgar na segunda-feira (02), os locais onde serão disputados os jogos de estreia da Copa do Brasil, a diretoria do Parnahyba anunciou que solicitará a alteração do local do confronto contra o Ceará. Segundo Batista Filho, presidente do clube, não existe interesse em realizar a partida em Teresina.
No documento enviado pela Confederação, o Tubarão joga contra o Ceará o Estádio Albertão, na capital piauiense. O local, no entanto, não agradou à diretoria do clube, que irá contestar.
– Vamos solicitar ainda hoje que o jogo aconteça no Verdinho, porque a torcida vai encher nosso estádio. Se for em Teresina, não vamos ter esse calor. Sabemos que esse apoio é muito importante. Fora que jogar na capital é só prejuízo. Vamos lotar o estádio aqui– diz Batista Filho.
Com capacidade para seis mil pessoas, o Estádio Verdinho foi casa do Parnahyba na última edição da Copa do Brasil, quando o clube também enfrentou os mesmos problemas tendo que contestar o local. Para o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, é possível a mudança dos estádios.
– Não há nenhum problema desde que o clube entregue os laudos e a autorização dentro do prazo, assim como foi feito no ano passado – completa Cesarino Oliveira.
De acordo com a CBF, definição do mando de campo se dá por meio do Ranking Nacional de Clubes, onde as equipes em posição inferior em relação ao seu adversário atuam como mandantes. A competição tem início em março.
Fonte: G1 Piauí