Eridon, zagueiro do Parnahyba (Foto: Josiel Martins)

A esperança é a última que morre. O ditado é velho, mas está na ponta da língua da comissão técnica do Parnahyba quando o assunto é o zagueiro Eridon. A diretoria do clube entrou com um recurso contra a condenação de cinco jogos, imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) ao jogador. A ideia é reverter a decisão para a final do campeonato.

Ação foi impetrada ainda nesta sexta-feira (10/05), na esperança que a corte do TJD-PI pudesse se reunir e apreciá-lo a tempo de tentar mudar a condenação para o primeiro jogo da final do Estadual, marcado para este domingo, dia 12 de maio. Porém, a apreciação não foi possível pelos auditores. De acordo com Batista Filho, gerente de futebol do Parnahyba, o recurso ficou para ser julgado na próxima semana.

– Nossa intenção era que ele tivesse sido julgado ainda na sexta-feira, para tentar dar condição ao Eridon na primeira partida. Como não foi possível, estamos esperançosos que a ação seja apreciada na próxima sessão, marcada para terça-feira (14), ou no mais tardar na sessão de quinta, para que o zagueiro possa atuar na grande final – pontuou.

O dirigente do Tubarão comenta que ainda repercute dentro do clube e em todo o litoral a condenação de Eridon. Batista diz que é incompreensível que em um mesmo processo um jogador seja penalizado com cinco jogos de gancho enquanto que o outro não sofra qualquer punição, se referindo ao meia Isael William que, também, foi denunciado por agressão e foi absolvido pelo TJD-PI.

– Todos estão revoltados. É claro que houve favorecimento dos auditores do TJD-PI para com o time da capital. Mas, vamos dá resposta dentro de campo, neste domingo – destacou, ressaltando que a torcida azulina deverá promover um manifesto nas arquibancadas do estádio Mão Santa durante a primeira partida da final do Campeonato Piauiense.

Além de Eridon, o técnico Paulo Moroni terá, ainda, o desfalque de Totonho, que sentiu estiramento na coxa. O jogo da ida acontece neste domingo (12), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, às 16 horas. Em Tempo Real, o GLOBOESPORTE.COM/PIAUI transmite os lances da partida, a partir das 15h30.

Fonte: G1/PI