Parnaíba e região ganham serviço especializado em endometriose
A endometriose é uma doença silenciosa, mas devastadora. No Brasil, ela afeta cerca de 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva, comprometendo não apenas a saúde física, mas também a saúde mental, social e emocional de milhares de pacientes.
Em Parnaíba, essa realidade não é diferente. O número de mulheres diagnosticadas com endometriose cresce a cada ano. A doença leva até sete anos do início dos sintomas até o primeiro diagnóstico, especialmente porque é socialmente normalizado os sintomas de dores na mulher. O diagnóstico e o tratamento são fundamentais para a mulher ter a vida livre dos inúmeros prejuízos causados pela doença.
Até pouco tempo, mulheres de Parnaíba e região que buscavam diagnóstico e tratamento precisavam enfrentar longas viagens para outras cidades. Diante deste cenário, três profissionais da saúde decidiram mudar essa história. O cirurgião geral Dr. Paulo Augusto, o cirurgião Dr. Thiago Almendra e o ginecologista Dr. Márcio Correia, unira m-se para lançar a Endos, o primeiro serviço especializado em endometriose de Parnaíba. Os atendimentos serão realizados na Clínica João Silva Filho a partir desta segunda-feira (24).
Assista à reportagem no Canal TV Costa Norte: https://youtube.com/shorts/goDD9wpJ_GU?feature=shared