Aeronave faz buscas aos pescadores (Foto: Divulgação)

Pescadores desaparecidos na costa de Camocim possíveis vítimas de naufrágio podem estar em águas do Piauí. Quatro pescadores partiram no último dia 12 em um bote para uma pescaria em alto mar, e até o momento não retornaram ao ponto de partida. Vale ressaltar que na manhã do dia 21 deste mês pescadores do Piauí encontraram em alto mar um corpo dentro de uma caixa térmica usada por pescadores e trouxeram para sepultar em Parnaíba após necropsia.

Zé Ivan, Chico Eudes, Ivan Torres e Gílson são os tripulantes da embarcação “Bruno”. O bote é verde, com vela branca e azul. Os familiares estão tristes e apreensivos com a situação e a previsão de retorno era para 10 dias, e até o momento eles não regressaram de onde partiram. Acredita que os pescadores teriam atravessado a costa marítima do Ceará em direção às águas territoriais do Piauí.

Matéria relacionada:
Corpo de homem é encontrado dentro de caixa em alto mar
Corpo encontrado no litoral do Piauí pode ser de pescador desaparecido

Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Polícia Militar do Estado do Ceará, esteve em missão na manhã desta segunda-feira (28), no intuito de localizar o bote “Bruno”, desaparecido desde o último dia 22 de Novembro, com os quatro pescadores a bordo.

Segundo informações obtidas pela imprensa de Camocim, o helicóptero fez um “pente-fino” no litoral da região, chegando ao limite do vizinho estado do Piauí, porém, nada foi encontrado. “Infelizmente não localizamos ainda a embarcação e seus ocupantes, mas continuaremos, dentro das possibilidades da polícia militar, auxiliando nas buscas”, disse o Major Francisco Assis, Comandante da 3ª CIA/3º BPM, com sede em Camocim. Navios da Marinha também estão em alerta, em missão de resgate.

Com informações do Jornal da Parnaíba