Sessão na Câmara Municipal de Parnaíba nesta terça-feira (06) (Foto: Divulgação)

O vereador Gustavo Lima (PTB) demonstrou indignação com a Ciretran de Parnaíba na apresentação de dois requerimentos verbais durante a sessão do Legislativo Parnaibano na noite desta terça-feira, dia 06.

O petebista tornou públicas as informações que chegaram ao seu conhecimento que uma motocicleta teria sumido recentemente do pátio da instituição na cidade parnaibana e que isso poderia ser resultado do grande fluxo de pessoas que transitam naquela repartição realizando diversos serviços da mesma sem o devido credenciamento das instituições legais.

“Tendo em vista situações com esta, solicito desta casa que envie ofício ao presidente do Conselho Regional de Despachantes Documentalistas do Estado do Piauí, Edmilson Carvalho da Costa, para que realize uma fiscalização sem aviso prévio no intuito de constatar as denúncias de que na Ciretran de Parnaíba muitas pessoas sem qualquer ligação com a entidade a qual ele representa estariam realizando este tipo de serviço ilegalmente”, argumentou o vereador Gustavo Lima.

Em seu pronunciamento o vereador relatou ainda que para executar este tipo de serviço obrigatoriamente se faz necessária a filiação no CRDD e ter autorização junto ao Detran do Piauí. “Aproveitamos o momento para informar ao Diretor Geral do Detran – PI, José Antônio Vasconcelos, e pedir neste ofício que também seja destinado ao diretor da Ciretran, João Batista Oliveira, para que apure as denúncias e caso seja comprovado, tome as devidas providências legais”, finalizou.