A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, incinerou nesta terça-feira (26), em uma fábrica de tijolos localizada na zona rural da cidade, uma grande quantidade de entorpecentes apreendidos em operações. A ação aconteceu por autorização da Justiça.

 

Parte do material apreendido estava armazenado em sacolas. O transporte até o local da incineração contou com apoio de policiais fortemente armados. (Foto: Lucas Zadoque/Portal Costa Norte)

A operação aconteceu dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei. Estiveram presentes representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. De acordo com o Delegado Eduardo Ferreira, o trabalho realizado é uma forma de dar uma resposta aos criminosos que tem atuado em no litoral do Piauí, e  que o combate ao tráfico de drogas irá continuar.   

 

Cocaína, maconha e crack estavam entre os entorpecentes incinerados. (Foto: Lucas Zadoque/Portal Costa Norte)
Representantes de órgãos como Ministério Público e Vigilância Sanitária foram até o local e acompanharam a incineração do entorpecente. (Foto: Lucas Zadoque/Portal Costa Norte)

A Polícia Civil aproveita o ensejo para reforçar sobre a importância da população denunciar de forma anônima crimes dessa natureza, para que assim possa haver uma diminuição do tráfico de drogas no litoral piauiense.