Maurício Machado e a moto roubada. Foto: Daniel Santos

A Polícia Civil apreendeu uma moto Fan de cor vermelha CG 125 por volta das 20h de terça-feira (04) quando localizou o veículo em poder de um menor de 14 anos. A moto havia sido roubada de Francisco Elodias Fontenele, 22 anos, que foi vítima de um assalto às 20h30 de segunda-feira (03) no bairro Rodoviária. 

Ele contou que ouviu um barulho no portão e foi abrir. Um homem pediu para ver a moto que estava no terraço, alegando que havia sido roubado e que sua motocicleta era parecida com aquela. Francisco não deixou que ele entrasse; mas o homem, de comportamento suspeito, forçou e terminou apresentando um revólver. Ele entrou e levou o veículo. 

Após investigações, policiais civis liderados por investigador Astrogildo Fernandes chegaram até o veículo roubado. O principal suspeito de ter tomado a moto de assalto é Maurício Machado dos Santos, 26 anos, que segundo a polícia circula pela cidade de Parnaíba como mototaxista. O menor de 14 anos informou à polícia que alugou a moto por R$ 15,00 por um prazo de quatro horas. A motocicleta que foi levada para a delegacia do 2° Distrito Policial foi devolvida ao proprietário. Maurício Mchado está foragido.

Em seguida, duas pessoas chegaram à delegacia para registrar queixa de que acabaram de ter a moto roubada também. Outra queixa das vítimas é de que os agentes dos distritos policiais não queriam registrar o Boletim de Ocorrência, declarando que o registro deve ser feito no bairro em que a pessoa mora. Mas devido à criação da Central de Flagrantes houve uma redistribuição dos bairros para as delegacias do 1º e 2º distrito. Isso tem gerado transtorno onde há poucos profissionais atuando.