Presos estão são levados para a Delegacia de Camp Maior (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Presos estão são levados para a Delegacia de Camp Maior (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A operação foi deflagrada em Campo Maior e mais seis cidades vizinhas. Objetivo é cumprir 36 mandados de prisão e busca e apreensão.

Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (27) uma operação na cidade de Campo Maior e mais 6 cidades vizinhas. O objetivo é combater o tráfico de droga na região e, até o início da manhã, dez pessoas foram presas pela polícia.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu a operação é resultado de um trabalho de investigação realizado há um ano e meio. “Hoje é a finalização da operação, durante todo esse ano foram feitas prisões e apreensão de droga e agora queremos finalizar esse sistema de tráfico de droga. A investigação buscava identificar os fornecedores, que geralmente vem de Teresina, e impedir que eles se estabeleçam nessas cidades, tirando a estrutura e a logística dessas associações de tráfico”, explicou.

Estão sendo cumpridos 36 mandados judiciais para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar relacionadas ao crime de tráfico e associação para o tráfico. A operação recebeu o nome de “Sete Cidades” e foi presidida pelos Delegados Matheus Zanatta e Hildson Leal com o apoio da Polícia Militar.

O delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, explicou que a operação está sendo realizada em sete cidades e que várias pessoas ainda vão ser presas até o final do cumprimento dos mandados. “É um sistema e nosso objetivo é desarticular e prender, pois isso o grande número de prisões. Já conseguimos apreender drogas e armas. A operação segue até o cumprimento de todos os mandados”, finalizou.

Fonte: G1/Piauí