O aeroporto internacional de Parnaíba se encontra em fase de renovação continuada em sua estrutura. O Consórcio SBPB estará à frente do equipamento por 32 anos e em sete anos vai investir em importantes melhorias iniciais. A empresa assinou contrato de parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado para administrar o empreendimento.  A concessionária está responsável pela implantação de melhorias e operação aeroportuária, com investimento previsto de R$ 150 milhões.

“Muitos avanços já foram feitos, a gente fez uma série de melhorias do ponto de vista técnico do aeroporto, que eram necessárias e urentes, algumas de remediação; agora estamos cuidando também de melhorias de condições de embarque e desembarque que impactam imediatamente para prover para os passageiros,  o mínimo necessário”, falou Rodolpho Santos, líder do consórcio SBPB, sobre primeiras ações já realizadas.

As condições naturais e a localização do aeroporto estão entre os atrativos que levaram o consórcio a concorrer e vencer a licitação para assumir a gestão do aeroporto internacional de Parnaíba. “Nosso papel é dinamizar o que já existe aqui e que é muito bom. Parnaíba é uma cidade muito completa, é a segunda maior do Estado, um setor de serviços estabelecido. Parnaíba merece uma movimentação aeroportuária como essa. Parnaíba está bem no meio da rota das emoções”, pontuou Santos.

De acordo com o projeto de reforma, o terminal de passageiros sairá dos atuais 2.129 m² quadrados para 9.773 m². Já a área comercial será seis vezes maior, saltando de 145 m² para 758 m². Será construído um terminal para voos domésticos e voos internacionais e outro para transporte executivo (VIP) e turístico. O estacionamento será ampliado de 29 para 488 vagas. Estas melhorias devem acontecer em pelo menos sete anos. A expansão do aeroporto, junto a ações do governo do estado vai garantir mais atração de investimentos externos para o litoral, bem como a cadeia do turismo.