Postos de saúde de Parnaíba abrem no próximo sábado (22) para atualizar carteiras de menores de 15 anos
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Parnaíba estarão abertas neste sábado, 22 de agosto, das 8h às 17h, para o Dia D da Multivacinação. A campanha é destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias que estejam com doses em atraso no esquema vacinal.
Para receber o atendimento, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem os menores e apresentem a caderneta de vacinação. As equipes de saúde farão a conferência do histórico do paciente para identificar e aplicar apenas os imunizantes pendentes, conforme as diretrizes do calendário nacional.
A ação busca ampliar a cobertura vacinal e prevenir o surgimento de doenças imunopreveníveis no município. O atendimento ocorrerá em todos os postos da rede municipal durante todo o dia.
