O prefeito Florentino Neto recebeu na manhã desta quinta-feira (15) um grupo composto por vereadores que acompanhavam proprietários de trailers e quiosques. Os comerciantes vieram pedir ajuda do poder executivo para resolução do problema referente à retirada de estabelecimentos comerciais de praças e logradouros públicos, determinada pelo Ministério Público.
Sensível à solicitação dos comerciantes, o prefeito sugeriu a formação de uma comissão para que se inicie de imediato um diálogo com o Ministério Público no intuito de discutir medidas que, sem infringir a recomendação e a legislação municipal, possam também levar em consideração a necessidade de manutenção da renda dessas pessoas.
Além da formação desta comissão, composta em sua maioria por cinco comerciantes além de três representantes do poder Executivo e dois do Legislativo, o prefeito redigiu um ofício direcionado ao promotor de Justiça, Antenor Filgueiras Lobo Neto, solicitando a dilatação do prazo de mais 60 dias estipulado para retirada dos estabelecimentos.
O grupo saiu satisfeito com a possibilidade de participarem da construção da resolução do problema, uma vez em que não há contestação à medida, mas a pretensão de adequá-la à realidade proposta pelas normas urbanísticas da municipalidade.
Fonte: Ascom