entr

Em entrevista ao Jornal da Costa Norte desta sexta-feira (21), o presidente do grupo GUARÁ, Wellington Araújo, destacou a realização da 8ª Parada LGBT e o 8º Seminário da Diversidade.

A Parada LGBT que acontece neste sábado (22), traz em sua edição de 2015 o slogan “Quem sou eu para julgar?” frase dita pelo Papa Francisco, pela ocasião de um encontro com uma transexual, traz o reforço da luta do movimento em favor de seus direitos “Nós queremos um mundo com igualdade para todos, sem distinção de raça, credo ou orientação sexual” disse Wellington Araújo.

Para o evento está prevista a concentração inicial a partir das 16h, próximo ao Clube Ferroviário na avenida São Sebastião, diferente das edições anteriores, onde havia a concentração no monumento da águia. Atrações confirmadas para o evento são: Fabrícia e Banda, como melhor do axé, Banda Killer Queen (cover do Queen), com apresentação no Rock in Rio, Djs: Nando, Will e Henrique, Trio elétrico som Bahia, Drags Queens Chandelly Kidman e Abdylla Munier, Gogo boys, Gogo Girls.

entr1

Wellington Araújo destacou também na entrevista, os avanços que são considerados importantes para o movimento LGBT em Parnaíba, mas criticou a postura da Câmara em sua maioria ao votar contra o termo “Gênero” apresentado no Plano Municipal de Educação, o Plano contou apenas com o voto da vereadora Fátima Carmino (PT). Sobre este assunto, o presidente do Guará, disse que houve uma conversa entre ele e o presidente da Câmara vereador Gustavo Lima (PTB), com o objetivo de discutir melhor o assunto, o vereador disse que o encontro será marcado no mês de setembro.

Por: Tiago Mendes / Portal Costa Norte