Presos que fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba seguem foragidos
Os três presos que fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba, seguem foragidos. A fuga aconteceu na manhã de quarta-feira (01), e desde então, estão sendo procurados pelas forças de segurança do estado. O Ministério Público do Piauí (MPPI), acompanha as investigações em torno do paradeiro dos presos e alertou para o risco que os fugitivos representam à sociedade piauiense.
O Portal Costa Norte contatou a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS), que informou que não há atualizações quanto à localização dos fugitivos, nem deu detalhes sobre como se deu a fuga. O presídio fica próximo a uma área de mata, o que teria facilitado para os criminosos, que teriam usado a vegetação para se esconder. Ainda na quarta-feira foram realizadas buscas na região.
Os três detentos que conseguiram êxito na fuga são Jonatha Araújo Vidal, Jeferson Costa Alves e Carlos Bruno Nascimento.
Acompanhamento do MP
Segundo o promotor de de Justiça Silas Sereno Lopes, o MPPI apontou Jonathan Araújo Vidal, um dos fugitivos, como um dos autores da chacina que ocorreu em setembro de 2023, quando cinco trabalhadores se deslocavam em um carro para uma obra de construção civil em Luís Correia, e ao passarem pela rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Planalto Montserrat foram surpreendidos por criminosos armados – ocasião em que três das vítimas morreram ao serem alvos de disparos.