A atual campeã de Parnaíba, no carnaval de 2020, a Escola de Samba Princesa do Igaraçu segue com os preparativos para apresentar arte e emoção na avenida. Para quem produz e constrói o carnaval já está acontecendo pela união de esforços na confecção dos artefatos. É momento de empolgação e de empregar habilidade no feitio das fantasias, acessórios e carros alegóricos. “Não vejo a hora de entrar na avenida e levar a nossa escola, que é em Deus vamos vencer”, diz empolgada a carnavalesca Flávia Maria.

A Escola de Samba Princesa do Igaraçu, é a mais nova, criada em 2018, tem dois títulos de vice e uma de campeã. Tem sede no Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, e está bem adiantada nas confecções dos paramentos de carnaval, desde novembro trabalha. A Princesa do Igaraçu vai defender a negritude, que compõem a história de nossa nação.

Depois de dois anos sem uma das maiores festas populares do mundo e a maior do Brasil, os carnavalescos estão cheios de expectativas para levar cor e magia para avenida. Pra tanto, há expectativas de ótimos resultados. “Está todo mudo eufórico querendo brincar e nos ensaios já percebemos isso, e a escola hoje é a atual campeã. A gente está se preparando pra conseguir levar um espetáculo bonito e manter o título, estamos indo com o tema forte que é a negritude e o racismo”, informou o carnavalesco Roberto William.