O partido aposta em nomes como o de Renatinho da Cepisa, que teve 1.230 votos no último pleito e vai para sua terceira eleição

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizou convenção neste sábado (16) no auditório da Uespi, e decidiu por lançar sozinho 26 candidatos a vereadores e apoiar o pré-candidato a prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), que esteve presente. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco(PTB) também compareceu, além de lideranças de outras agremiações partidárias para manifestar apoio aos convencionais.

O prefeito fez votos de boa sorte aos candidatos do PRTB e reforçou seu apoio à candidatura do vice-prefeito. “Estarei na campanha com vocês todos os dias, pois Parnaíba precisa de uma pessoa capacitada e de uma vida respaldada na honestidade e na moral”, disse José Hamiltom apontando para o pré-candidato Florentino Neto.

O presidente da legenda, Romualdo Seno, reiterou as palavras do prefeito e justificou que o partido escolheu Florentino por unanimidade levando em consideração o seu preparo e trânsito livre na Câmara, no Senado e nos Ministérios, em Brasília. “Não existe outro candidato mais preparado que Florentino Neto”, garantiu.

Em meio aos pronunciamentos dos candidatos a vereadores homologados pelo PRTB, o vice-prefeito Florentino Neto avaliou que Parnaíba vive hoje uma realidade muito diferente de 2004, ano em que José Hamilton foi eleito para governar o município pela segunda vez.

“Em 2004 Parnaíba era uma cidade totalmente esburacada, sem ambulâncias, estava às escuras e sem esperança; hoje é uma cidade em que muito foi construído. Era a terra do já teve e agora se projeta para o futuro”, discursou.

O pré-candidato se referiu aos muitos investimentos públicos e privados feitos neste período no município e citou como exemplo a aprovação do curso de medicina, dizendo que mesmo sendo uma luta que abraçou há mais de três anos, não afirma ser “o pai da criança”.

“Quem conquistou isso foi a UFPI, foram os professores que fizeram projetos viáveis”. Ele reprovou o posicionamentos de políticos que, segundo ele, não fizeram nada pelo curso de Medicina e hoje tentam passar à população a idéia de que são os responsáveis pela conquista.

O auditório da Uespi esteve lotado de militantes políticos do PRTB e de políticos filiados a outros partidos que anunciam coligação majoritária em torno do pré-candidato a prefeito Florentino Neto.