O ex-secretário de fazenda e pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), recebeu na noite desta quinta-feira (09), o título de Cidadão Parnaibano e Medalha do Mérito Legislativo, conferido pela Câmara Municipal de Parnaíba. O título que o torna um “conterrâneo”  foi iniciativa de requerimento de autoria do vereador Zé Filho Caxingó (PL) e de outros vereadores signatários. Já a autoria do projeto da medalha é da Vereadora Fátima Carmino (PT).

 

Tomado por emoção, o então parnaibano Rafael Fonteles, foi condecorado com a aJuda da esposa Isabel. Em entrevista à TV COSTA NORTE ele ressaltou que agora como parnaibano sonha cada vez mais com a realização de obras estruturantes para o desenvolvimento da cidade, revelando que tomará como lema o verso do hino de Parnaíba que diz “progredir sempre é o nosso lema”.

 

Para o propositor do título, Zé Filho Caxingó, ele justifica a propositura pelas ações de desenvolvimento que Rafael tem envidado para a cidade de Parnaíba à frente do ProPiauí, programa que foi coordenado pelo homenageado durante sua atuação como secretario de fazenda.

 

Carmino destacou que apenas uma das obras projetadas por Fonteles à frente do ProPiauí seria suficiente para a concessão das honrarias, referindo-se à obra de construção da ponte do Tabuleiro, em execução.

 

Prestigiaram a sessão solene presidida pelo presidente da câmara, vereador Carlson Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Temístocles Sampaio, o deputado federal Flávio Nogueira, os deputados estaduais, Dr. Hélio, Janaína Marques e Flávio Nogueira Júnior, o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o secretário de saúde do Piauí, Neres Júnior, autoridades do executivo estadual e personalidades integrantes de organizações civis.

 

 

O título de cidadania honorária torna a pessoa agraciada um “conterrâneo”, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na cidade.

 

Fotos: Enéas Aguiar