Com a venda de ingressos encerrada nesta quarta-feira (11/11), foi quebrado todos os recordes na história do futebol piauiense com relação à renda do jogo decisivo da série D entre River e Botafogo de Ribeirão Preto, neste sábado no Albertão. O valor arrecadado será de pouco mais de R$ 1 milhão.
A informação é do presidente do River, Elizeu Aguiar. Segundo ele, já na segunda-feira à noite, metade dos ingressos tinham sido vendidos. Foram colocados a venda 40 mil. Muitas caravanas virão do interior do Piauí e do Maranhão. Nesta quarta, aconteceu reunião entre Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Federação de Futebol e Fundespi. Pauta: segurança do evento.
PRESIDENTES PRESENTES
Todos os presidentes de Federações do Nordeste confirmaram presença, segundo informou o presidente da FFP, Cesarino Oliveira. Além desses, parte da diretoria da CBF comparecerá para a entrega dos troféus ao campeão e vice, bem como as medalhas pela conquista.
ISOLAMENTO
A Federação sugeriu aos órgãos de segurança, que toda área periférica do Albertão seja isolada, a partir das avenidas Miguel Rosa com Gil Martins e Barão de Castelo Branco com Gil Martins, para evitar tumulto na chegada e na saída.
ISOLAMENTO 2
Pelo que está planejado, só terão acesso ao estacionamento do estádio, carros oficiais, Policia, Ambulâncias, Federação e veículos de TV que vão fazer a transmissão.
AMBULANTES
Nenhum ambulante terá acesso ao estacionamento do estádio. Todos ficarão no canteiro da avenida Gil Martins vendendo camisas, bandeiras, bonés e alimentação.
ACESSO AOS PORTÕES
Ainda não está definida a hora da abertura dos portões. A diretoria do River acha que 15 horas seria o ideal.
Fonte: 180graus