Rômulo Santiago defende preparação e vê sequência de jogos como vilã (Foto: Ramiro Pena)
Rômulo Santiago defende preparação e vê sequência de jogos como vilã (Foto: Ramiro Pena)

No que diz respeito a lesões, o River-PI não vai muito bem das pernas. O desgaste constante das três competições apareceu em forma delas. Com gravidades diferentes, o preparador Rômulo Santiago afirma que foram contabilizadas dentro do elenco, até o momento, 14 lesões na temporada, sendo nove delas localizadas na coxa. Todas em função ao desgaste do ritmo das partidas.

Fabinho, Amarilo e Eduardo voltaram aos treinos físicos nesta quinta. Poupados da última atividade para não agravar as lesões, Amarildo foi o único que treinou com bola junto ao resto do grupo. A dupla de ataque e o meia Luís Augusto fizeram uma movimentação leve durante o treino.

– As lesões estão mais ligadas ao desgaste dos jogos, pouco tempo de descanso, alimentação e o repouso. A preparação que antecedeu a temporada foi tanto intensa quanto volumosa e não justifica o número de lesões – explicou Rômulo Santiago.

Ainda no treino, o zagueiro Paulo Paraíba acabou ficando fora do treino fazendo uma aplicação com compressa de gelo na canela, mas não ameaça ficar de fora da final do turno. Após o exercício, Fabinho ainda se referiu a um incômodo na parte posterior da coxa.

No esquema tático, Flávio Araújo promoveu a entrada de Rafinha no lado esquerdo e Amarildo voltou a treinar no meio. O time continua fazendo treinos para definir o grupo que vai encarar o Parnahyba nesse domingo, às 17h, no estádio Albertão.

Fonte: Globo Esporte