Como-se-cadastrar-no-Bolsa-Família1Tendo em vista as mudanças recentes nos sistemas de Cadastro Único e a execução do calendário anual do processo de revisão e averiguação cadastral 2016.  A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Gerência de Transferência de Renda, realiza, nesta quinta-feira (16), Oficina de Apoio aos Municípios sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

A oficina é destinada aos gestores do CadÚnico e técnicos dos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras) dos municípios piauienses. O evento será realizado a partir das 8h, no Diferencial Buffet, localizado na Rua São Pedro, nº 300, Centro Sul de Teresina.

Um dos pré-requisitos para participação em qualquer Programa Social é a inscrição no Cadastro Único e que este seja atualizado a cada dois anos. Para a permanência no Bolsa Família,  se faz necessário cumprir os critérios de renda per capita familiar de até R$ 164 por pessoa.

“O trabalho que nós, enquanto Sasc, fazemos em parceria com todos os municípios objetiva aprimorar a gestão do CadÚnico e Programa Bolsa Família, alcançando, assim, um cadastro mais fidedigno e próximo da realidade do povo piauiense”, avalia o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Segundo o gestor, as informações inseridas no Cadastro Único são importantes não apenas para o Programa Bolsa Família, mas para todos os demais programas sociais que utilizam essa base de dados.

Fonte: CCom