A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Comissão Estadual de Enfrentamento às situações de Violência Escolar, em parceria com o Canal Educação, lança o projeto “Estudar Pode Ser Leve”. O objetivo é contribuir com a saúde física e mental de estudantes e seus familiares, professores, gestores e demais profissionais da Rede durante o período de isolamento social.
A representante da Comissão Estadual de Enfrentamento às situações de Violência Escolar – SEDUC e também coordenadora da Coordenação de Integração com Programas Sociais e Educacionais, na Gerência de Inclusão e Diversidade (GID), professora Elizangela Duarte, revela que as ações serão inseridas na programação das aulas remotas, transmitidas pelo Canal Educação.
“É um projeto diferente. Tudo foi pensado com muito carinho e dedicação, visando a saúde e bem-estar físico e mental de todos que fazem a Educação Estadual”, relata a coordenadora.
A partir do dia 08 de junho todos terão acesso a conteúdos interativos com propostas de crescimento socioemociocional e socioeducativo, distribuídos nos quadros Dia de Papear!, Chega aí!, Se liga na ideia!, Conectando ideias! e Desatando ?NÓS? na Educação.
“Esses são os nomes carinhosos que a equipe deu às ações do projeto, para gerar maior conexão e afetividade, tornando atrativa a nossa proposta. Tudo foi dialogado e planejado organizadamente com o Canal Educação. Fizemos tudo com o propósito de tornar ainda mais acessível e leve a oferta de ensino e aprendizagem oferecida pela Seduc”, completa a coordenadora Elizangela Duarte.
Fonte: Ascom Seduc
Wellington alinha projeção de leitos antes de decisão sobre retomada das atividades