O segundo dia de atividades do Salão do Livro de Parnaíba – Salipa teve início com um novo ciclo de palestras, iniciado pela professora doutora da Universidade Federal do Piauí, Graça Targino, que apresentou sobre o tema “Despertando o prazer da leitura e da escrita nas pessoas”.

Logo depois, foi a vez de uma das palestras do Salão do Livro de Parnaíba, que propiciou aprendizado e deu aos educadores, um aparato de métodos de ensino em sala de aula, proferida pelo pedagogo, músico-educador, escritor, conferencista, cantor e compositor, Isaque Folha.

O educador que é natural de Curimatá-PI, apresentou o musical “Cantigas de Valor”. Isaque tem um grande trabalho já realizado em prol da educação. Em 2005, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, e 2009 (produção independente), gravou dois cd’s (Musicultura/ Canção & Coração), educativos que o mesmo associava às palestras, levando a professores e gestores educacionais o resgate e o cultivo de valores divinos nos relacionamentos interpessoais.

Dentre as atividades desenvolvidas no espaço externo do Porto das Barcas está o Bate-papo literário, que tem como objetivo o envolvimento entre leitores e escritores, além de permitir, de maneira agradável, que os visitantes do evento possam conhecer mais sobre as obras de artistas locais. O primeiro a se apresentar no espaço na manhã desta quinta-feira foi o  escritor Pádua Marques, que falou de seus romances “Gato Ladrão de Sebo” e “Rua das Flores”.

Logo em seguida, o bate papo ficou por conta da escritora, Graça Targino, que lançou em Parnaíba o livro “Ideias em retalhos: sem rodeios nem atalhos”. Das 17 às 18h também teremos Clara Melo com lançamento do livro “Blog da Clara: pequenas grandezas do dia-a-dia” e em seguida, de 18h10 às 19h10 – Joaquim Saraiva com bate-papo sobre o Livro “O Reino da Palhaçada e Amigo Velho”, duas peças teatrais (uma infantil e outra adulta) em um único volume.

Fonte: Ascom