O Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – órgão auxiliar do MPPI, inicia nesta segunda-feira (18/03) as inscrições de processo seletivo para admissão de estagiários de nível superior.

Alunos dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, jornalismo, direito, engenharia civil, psicologia, serviço social e tecnologia da informação poderão participar do processo seletivo.

São pré-requisitos para admissão do estagiário do MPPI: ser aprovado em processo seletivo promovido pela instituição; estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas Instituições de Ensino conveniadas com o MPPI até a data da assinatura do termo de compromisso de estágio (TCE); ter concluído, no mínimo, 50% dos créditos ou dos períodos do curso superior em que estiver matriculado e pelo qual pretende concorrer, entre outras exigências expressas na regulamentação pertinente.

O processo pretende preencher 15 vagas existentes para estagiários de nível superior, bem como a formação de cadastro de reserva para possíveis vagas que surgirem na vigência do concurso, a partir da demanda do MPPI. Fica reservado o percentual de 10% das vagas para estudantes com deficiência que, no momento da inscrição, declararam tal condição.

Os estudantes interessados em se inscrever neste processo deverão acessar o formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico http://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios20192 (Direito – Teresina e outras áreas) ou http://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios2019 (Direito – interior), a partir do dia 18 de março até 21 de março e realizar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00.

A prova será realizada no dia 31 de março de 2019. O resultado do processo seletivo será divulgado no endereço eletrônico www.mppi.mp.br, no Diário Eletrônico do Ministério Público e nos murais da sede administrativa.

Para maiores informações, confira os editais.

Anexos:

Direito – Teresina

Direito – Interior/Demais áreas

Fonte: MPPI