Mesa de honra para abertura do Seminário Piauiense do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio Norte
Mesa de honra para abertura do Seminário Piauiense do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio Norte

Teve início na manhã desta quinta-feira (18), no Auditório da Associação Comercial de Parnaíba do Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas o Seminário Piauiense do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio Norte onde foram debatidos os incentivos ao turismo do litoral piauiense em Parnaíba.

A abertura do evento, que vai até esta sexta-feira (19), contou com a presença do prefeito Florentino Neto. Além de palestras e minicurso, estão abertas ao público uma mostra cultural e Feira de produtos e potencialidades turísticas.

Entre os temas abordados na manhã de ontem (18) ficou decidida a reativação da ADRS – Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Estiveram presentes para abertura do encontro representantes das Prefeituras da região, o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, estudantes do curso de Turismo da UFPI, entre outros.

O objetivo do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte é promover de forma integrada o desenvolvimento sustentável dos municípios da região do Meio-Norte, valorizando o patrimônio natural e sociocultural e viabilizando atividades econômicas inclusivas, dinâmicas e inovadoras para a elevação da qualidade de vida da população.

O evento que envolve o setor turístico dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, visa encorajar as questões emergentes do turismo, a fim de contribuir para consolidar a regionalização do turismo no Piauí, bem como auxiliar na implementação de políticas publicas para o setor.

O seminário pretende reunir gestores, pesquisadores, acadêmicos e empresários do setor em torno de atividades como mesa-redonda, minicurso, palestras e debates. Dentre os temas elencados estão:

“Planejamento Turístico, Política Pública e Política de Turismo.”

“As Políticas Públicas de Turismo no Brasil: Benefícios da Regionalização.”

“PDSRT Meio-Norte e Suas Limitações.”

“Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos na Área do Turismo.”

Confira a programação completa:

programacao-completa

Fonte: Jornal da Parnaíba