img_4213_1

O Piauí se prepara nesse semestre para a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. A primeira competição oficial da temporada será o Nordestão, que inicia para o clube rubro-anil no dia 4 de fevereiro, contra o Moto Club. Para defender bem a sua meta, o time rubro-anil aposta em três goleiros da casa para honrar a defensiva do Enxuga Rato: David, Lucas e Joel.

img_4156_1

O que eles têm em comum é o fato de serem piauienses. Com uma grande vitrine nas competições, os jogadores pretendem defender com unhas e garras a meta do Enxuga Rato.  O mais experiente do trio é David, de 27 anos. O jogador começou sua carreira no Flamengo-PI, mas depois jogou pelas equipes do Náutico, CRB, Flamengo-SP, River-PI, Araxá-MG, Sampaio Corrêa e Imperatriz. Em 2013, o goleiro foi bicampeão pela Bolívia Maranhense e por lá garantiu o acesso à Série B do Brasileiro. Agora no Piauí, o jogador espera treinos com intensidade para recuperar a boa forma tática e física.

 A intensidade dos treinos está boa. Vamos começar a treinar em dois turnos, tarde e noite e vamos focar no trabalho com dedicação – disse David.

Mais jovens, os goleiros Lucas (23 anos) e Joel (20 anos) treinam forte para conquistar a titularidade da meta do Enxuga Rato. Lucas tem mais experiência que Joel, pois atuou no Estadual de 2014 até a penúltima rodada do segundo turno, quando perdeu a vaga na equipe titular para David. O jogador não desanimou com a perda da titularidade e afirma que continuará treinando forte para retomar a vaga no time principal.

img_4159_1

– Vou continuar trabalhando forte. Estamos aqui para ajudar e defender as cores do Piauí nas competições. Tudo isso se conquista na base do respeito e humildade – comentou Lucas.

O goleiro Joel ainda é esperado pela equipe do Piauí. O jogador tem 20 anos e é prata da casa do Enxuga Rato.

Nildão, preparador de goleiros do Piauí, acredita no trio. Segundo ele, o Enxuga Rato estará bem seguro nas competições que disputará nesse ano.

– Todos os três, independente das suas idades, têm capacidade e passam confiança ao grupo todo.

Fonte: Globo Esporte Piauí