E nesse sábado (09), teve clássico do futebol Piauiense. Parnahyba e River se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Piauiense 2024, em jogo válido pelas semifinais. O placar ficou em 1 a 1.

No primeiro tempo

Logo de início, foi possível notar que o Parnahyba oferecia mais riscos ao River. O time a todo instante ficava o mais próximo possível da área adversária.

Parnahyba e River no Pedro Alelaf. (Foto: Camila Leal)

Bismarck, foi destaque nessa partida. O camisa 10 do Tubarão fazia jogadas perigosas.

O jogo contou com vários lances que enganavam a torcida, como foi o caso do registro aos 21 minutos. O jogador Riverino Guilherme Escuro acabou perdendo a bola para Samuel, que não soube aproveitar a oportunidade de inaugurar o marcador.

Apesar do ímpeto do tubarão do litoral, a primeira chance mesmo foi para o Galo Carijó. Durante escanteio, Crislan por pouco não balançou a rede.

Aos 24 minutos, Wesley enlouqueceu a torcida ao fazer toque milimétrico para Bismarck, que pelo lado esquerdo chegou à área adversária e marcou o primeiro.

Na reta final do primeiro tempo o tricolor ficou ainda mais ofensivo. Foi somente aos 48 minutos que Iago Felipe, do tricolor, em cruzamento acertou o alvo e deixou tudo igual novamente.

No segundo tempo

Na segunda parte a torcida percebeu um maior cansaço dos atletas do Tubarão.

Em disputa pela bola, Crislan do lado Riverino acabou chocando sua cabeça contra a do zagueiro Yan do Parnahyba. Uma ambulância teve que invadir o gramado para prestar socorro ao atleta riverino que ficou no chão por alguns instantes, mas saiu aparentemente sem complicações de dentro do campo.

Equipe de socorristas prestando atendimento ao atleta riverino. (Foto: Camila Leal)

Já no fim do jogo, Rodrigo Fumaça bateu mal na bola, que acabou indo para fora. Uma oportunidade perdida que poderia ter resultado em um lindo gol.

Próximo desafio

E no próximo fim de semana tem mais River e Parnahyba, em jogo de volta longe da casa do Tubarão. Vale ressaltar que a partir de agora quem perder estará fora da disputa, quem vencer chegará à final.