O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Wellington Dias, afirmou que a convenção regional do PT que vai homologar sua candidatura a governador foi marcada para o dia 27 de junho.
Ele declarou que os partidos aliados farão Convenções Regionais mais cedo para organização das chapas dos candidatos proporcionais. A chapa para a Câmara dos Deputados e serão formas de três a três chapas para a Assembleia Legislativa e respeitada a cota de mulheres.
“A nossa estratégia é apostar na força do povo e na coragem dos líderes que estão manifestando o desejo de retomar o projeto de desenvolvimento do Piauí”, declarou Wellington Dias.
Wellington Dias falou que está sendo elaborada a Carta-Compromisso com as diretrizes para a elaboração do Programa de Governo.
“Vamos fazer isso combinado com os outros partidos, que vão tomar as suas decisões”, declarou.
Wellington Dias afirmou que é normal que os partidos ligados ao Governo do Estado escolham outras alternativas e ressalta estar aberto às lideranças do povo, partidárias ou não que possam ter compromisso com o desenvolvimento do Piauí.
“Eu acho que nossa força é a força de nossa união. A união dos líderes da frente de partidos que eu represento e, principalmente, a aliança com o povo. Nós temos que olhar principalmente que quem tem poder de decidir sobre o futuro do Piauí, como é que vai ficar o parlamento, como é que vai ficar o Executivo estadual, também defendemos a presidente Dilma. Da nossa parte, eu estou tranquilo porque temos aprovado pelas direções dos nossos partidos a minha pré-candidatura a governador, a pré-candidatura de Margarete Coelho para vice e o senador João Vicente para o Senado”, afirmou Dias.
Fonte: Meio Norte