Na noite desta segunda-feira (02/06), o apresentador Ieldyson Vasconcelos, do programa Bom Dia Meio Norte, da Rede Meio Norte, obteve uma entrevista exclusiva com o Governador Zé Filho na sua residência dada com pré candidato oficial do PMDB.

Ao ser indagado sobre como está lidando com tantas informações e fofocas nos últimos dias, o governador declarou que não é surpresa nenhuma para ele que seria dessa forma. Ainda durante a entrevista o governador afirmou que Robert Rios é um nome forte para ser seu candidato a vice.

” Nós que começamos muito cedo não é surpresa nenhuma, ainda mais quando está em jogo o cargo de Governador do Estado, temos que ter paciência, tranquilidade, muita paz nesse momento e é o que temos buscado, quando você esta nesse mundo se não tiver muito equilíbrio você não ultrapassa esses desafios.”, relatou.

Sobre a polêmica declaração do deputado Marcelo Castro na tarde desta segunda-feira, onde o mesmo renunciava ao cargo de pré-candidato, Zé Filho foi sucinto, e afirmou que tudo tem que ser compreendido, da mesma forma que ele compreendeu quando teve que abdicar do seu direito de ser o candidato natural daquele momento. “Eu tive a humildade de reconhecer de que naquele momento eu não reunia as condições necessárias para uma competição. Quando você assume o governo você tem uma facilidade de criar uma situação que possa fortalecer seu nome. Hoje a grande maioria da base aliada desejou que colocássemos o nosso nome, e eu o fiz por isso porque ninguém é candidato de si próprio. Eu não tenho obsessão nenhuma por cargo, estamos fazendo isso porque foi uma opção de uma série de partidos. Hoje é a melhor opção, se nós somos um time temos que ter os melhores jogadores em campo.”, disse o governador.

O que grande se especula atualmente é o fato de Zé Filho ter traído o deputado Marcelo Castro, fato esse que foi dito em declaração no seu escritório na tarde desta segunda, o governador afirmou que não existe essa história de traição, ou traidor. Quem está no meio da política não pode pensar nisso, o deputado Marcelo é seu amigo, e que com bastante conversas eles vão se entender.

“Isso é questão de momento, nós vamos nos entender. Gosto muito do Marcelo, Silvio, Firmino, Luciano, Marden, acho que temos que conversar mais, somos um time, temos que continuar com esse projeto, ainda temos tempo para isso. Vou tentar até o ultimo momento, se não for possível, tudo bem eu tentei. Temos que estar preparados, isso magoa, mas nos superamos, quando acreditamos na verdade não tem problema. Esses ataque são de pessoas que não querem o bem do Piauí, não querem o bem das famílias, mas são pessoas que pra mim não significam nada.”, falou o Governador sobre diversos ataques que está recebendo. 

No final da entrevista, Zé Filho afirmou que só tem vibrações positivas sobre seu futuro, e que tem que saber organizar sua agenda daqui pra frente, mas sem deixar de destacar as inúmeras obras que estão em andamento: “Temos mais de 600 obras em andamento, vamos fazer muita coisa nos próximos dias, vou estar no próximo sábado (07/06) em Parnaíba entregando ambulâncias e viaturas da policia militar para as cidades, vamos ampliar a Avenida São Sebastião, vai ocorrer a duplicação da estrada que vai pra Pedra do Sal, vamos equipar o hospital Dirceu Arcoverde, como também vamos inaugurar a o ponte de Luzilândia. Já em Teresina vamos continuar com nosso projeto, Teresina merece um estadio como o Albertão, e estamos seguindo com a reforma, não vamos ter um estádio que nos envergonhe, como também vamos reformar o Verdão. No sul do Piauí estamos chegando com asfalto em Santa Filomena, e concluindo Rodoaneis de Bom jesus e Corrente. O nosso governo está trabalhando a favor do Piauí.”, finalizou o Governador.

Fonte: Meio Norte