O governador do Piauí, Wilson Martins, confirmou na quinta-feira (3), ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), que vai encaminhar à Casa, até às 9h30m desta sexta-feira (4), um documento oficializando a sua renúncia ao cargo. Durante a sessão, o presidente reiterou a convocação, feita ontem em plenário, para que todos os deputados compareçam à sessão extraordinária de hoje, para leitura da carta renúncia de Wilson e a posse do vice-governador.

Em entrevista à Rádio FM Assembleia e à TV Assembleia, o presidente explicou todo o cerimonial da sessão. Imediatamente após a chegada do documento, ele vai comunicar a vacância do cargo de governador ao vice, Antônio José de Moraes Souza Filho, solicitando que ele compareça ao Palácio Petrônio Portela para tomar posse como Governador.

“O governador nos garantiu que até às 9h30m a carta será enviada a esta Casa. Após a chegada da renúncia, vamos ligar para o vice-governador para que ele venha à Assembleia para tomar posse no cargo de governador… Está tudo pronto para a sessão de posse, que vai começar às 10 horas”, adiantou o presidente.

Após a sessão, Zé Filho segue para o Palácio de Karnak, onde haverá a transmissão do cargo por Wilson Martins. Em seguida, o Governador da posse aos novos Secretários de Estado e demais auxiliares do primeiro escalão.

Fonte: Alepi  com edição do Portal Costa Norte