Governador José Filho (PMDB), candidato a reeleição, afirmou na convenção regional do Pc do B, que vai conversar com o presidente da Federação do Comercio do Estado do Piauí (FECOMERCIO), Valdeci Cavalcante para discutir a proposta da entidade assumir a conclusão e o funcionamento do Porto de Luis Correi (PI).
José Filho disse que não quer o porto transformado em uma marina, como tá propondo a Fecomercio, mas é possível discutir uma solução global. Filho disse que vai discutir com espanhóis e receber um ‘Não’ do governo federal para que o contrato atualmente existente do porto seja anulado para a assinatura de novos contratos com empresas interessadas em concluir o porto. “Não posso continuar com esse porto nas mãos. É um problema que se arrasta a muitos anos” declarou José Filho.
Em discurso Zé Filho declarou que se reuniu em São Paulo com empresario piauienses que trabalham no estado e foi informado que 300 mil piauienses moram em São Paulo, e na cidade de Osasco moram três vereadores piauienses, sendo que um deles vai disputar uma vaga na cama dos deputados.
Mas segundo ele, o governo não pode mais permitir que milhares de piauienses procurem outros estados para sobreviverem e conseguirem uma vida melhor. “Nós não podemos deixar os piauienses saírem, desagregando suas famílias por falta de oportunidade. Precisamos industrializar o estado” declarou José Filho, ele disse em discurso de sua campanha o Piauí precisa de investimentos em saúde, educação e na industrialização.
Fonte: Meio Norte