A quinta rodada do segundo turno estava marcada para o dia 30, quinta-feira, mas acaba de ser antecipada para a quarta-feira, 29. Com a alteração o Parnahyba irá jogar na quarta-feira às 20hs no Estádio Municipal Juca Fortes com a equipe do Barras. O tubarão vai embalado pela vitória maiúscula de 5 x 1 em cima do Flamengo da capital. Já o Barras vem da derrota por 1×0 para Sociedade Esportiva de Picos.

A nova programação ficou assim:

15h45 – Em Campo Maior – Comercial x River;

20h00 – Em Picos – Picos x 4 de Julho;

20h00 – Em Floriano – P. do Sul x Flamengo;

20h00 – Em Barras – Barras x Parnahyba.

A sexta rodada, marcada para o domingo (3) poderá ser antecipada o sábado (02) em face do jogo Brasil x Venezuela pela Copa América, com o Estádio Lindolfo Monteiro recebendo uma programação dupla com Piauí x Princesa do Sul e River x Flamengo.

No momento cinco clubes estão na luta pela classificação às semifinais do segundo turno. Comercial e River têm 9 pontos ganhos, Parnahyba e Picos estão com 7 e o 4 de Julho com 6, mas ainda teremos 5 rodadas que poderão determinar alterações significativas.  Entre River e Comercial, o vencedor atingirá os 12 pontos e ficará praticamente com uma das vagas.Quem folgou em uma das rodadas ainda fará 5 jogos, como é o caso do 4 de Julho.

O Piauí Esporte Clube, com a goleada sofrida diante do Comercial, ficou muito distante de uma possível classificação. Dos quatro jogos a serem disputados, três serão fora de Teresina. O time rubroanil irá jogar em Piripiri, Picos e Parnaíba. O único jogo em Teresina será com o Princesa do Sul.

A torcida riverina ficou frustrada com a derrota em Piripiri, mas o seu time ainda terá os seguintes jogos:

River x Comercial – em Campo Maior

River x Flamengo – em Teresina

River x Picos – em Picos

River x P.do Sul – em Teresina

O tricolor estará de folga na última rodada.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba