O professor Kilpatrick Muller ainda não foi readmitido ao serviço público, depois de ter sido exonerado pelo reitor Luís Júnior, da Universidade Federal do Piauí. Muller alegou ter sido exonerado de maneira arbitrária, e uma liminar expedida no último dia 28/06 ordenava a reintegração imediata do docente.

De acordo com o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, o reitor pode sofrer conseqüências sérias, se a liminar não for cumprida, inclusive a sua prisão.

– O não cumprimento de uma decisão judicial pode até levar a prisão. Nós da Adufpi  já entramos em contato com o juiz para pedir a punição do reitor e o cumprimento da liminar; afirma Mário Ângelo.

Em meio a este conflito, o presidente da Adufpi, fala de uma insegurança jurídica na UFPI e um clima de ‘perseguição’ aos que batem de frente com a reitoria. Ele conta que até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já entrou com representação contra o reitor pelo fato de não fornecer documentos públicos.

– O reitor não fornece documentos públicos e não cumpre nem as recomendações do Ministério Público; pontua.

Durante a manhã desta terça servidores públicos federais realizaram uma manifestação na praça da Liberdade em adesão ao movimento nacional de paralisação dos servidores.

Fonte: Acesse Piauí