O Corinthians abriu as negociações para trazer de volta o atacante Carlitos Tevez e conversa diretamente com o advogado do argentino, Adrian Rocco.

O clube paulista já fez uma proposta para o Manchester City, da Inglaterra, para fazer com que o jogador volte a atuar no Brasil.

Tevez, que hoje está na disputa da Copa América com a seleção argentina, foi um dos responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005 e deixou o clube paulista no ano seguinte.

Desde o começo do ano, o nome do argentino vem sendo veiculado pela mídia europeia. Em abril, por exemplo, a imprensa italiana divulgou que a Inter de Milão já tinha tudo acertado com Tevez.

O diário ‘Corriere dello Sport’ publicou que Tevez estaria disposto a ir para o Inter por 7 milhões de euros por temporada, com um contrato de cinco anos, ao qual seria acrescentada uma série de prêmios com os quais o ex-jogador do Corinthians poderia chegar a receber cerca de 10 milhões de euros anuais.

Em fevereiro, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, revelou que teve a chance de negociar o retorno do atacante argentino para o Corinthians mas não o fez em razão de Kia Joorabchian, empresário do jogador.

‘Não que não tenha o interesse. Mas tenho muita amizade e respeito pelo Kia. E, se eu fizesse o negócio com ele, iam ocorrer muitas especulações e ilações, por isso não quero levar a frente esse negócio’, disse Andres, na ocasião.

Em 2007, após denúncia –já arquivada– de lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público, houve um pedido de prisão do empresário iraniano. Na época, Kia era presidente da MSI, parceira do Corinthians.

 

Fonte: Folha.com