Na noite desta quinta-feira (14) a torcida piauiense terá programação dupla no Estádio Lindolfo Monteiro e cumprindo jogos atrasados, de modo que todos os clubes ficarão iguais no número de jogos realizados e assim chegarão à nona e última rodada da fase de classificação do segundo turno.

4 DE JULHO X PICOS – 18h00

A equipe picoense complicou sua caminhada em busca da classificação às semifinais ao ser derrotada pelo Piauí por 3 x 2. Para ir em frente o Zangão passou a depender de 2 vitórias ( contra o próprio 4 de Julho e o Flamengo) e de outros resultados. Picos está com 9 pontos ganhos e somente poderá chegar aos 15.Derrota e até mesmo o empate com o 4 de Julho deixará os picoenses fora da disputa.

Para o 4 de Julho o empate nesta quinta-feira será suficiente para garantir a vaga no chamado G-4, independente do jogo de domingo (17) com o Princesa do Sul, em Piripiri.

RIVER X PRINCESA DO SUL – 20h00

Os riverinos são favoritos no jogo com o time de Floriano, que soma apenas 3 pontos ganhos conquistados na única vitória, de 1 x 0 sobre o Flamengo. Uma vitória levará o River a 19 pontos ganhos, 6 vitórias e um bom saldo de gols, com enormes possibilidades de assegurar a primeira posição nas semifinais.

A torcida tricolor está demonstrando mais interesse pela campanha da equipe, devendo comparecer em bom número ao Estádio Lindolfo Monteiro.

SÉRIE D

Daniel Gonçalves, assessor do Delegado da Federação Piauiense, José Lima Silva, disse ao Cidadeverde.com que a entidade tem praticamente certa uma ajuda financeira da CBF ao Comercial na Série D do Campeonato Brasileiro. Há expectativa também de que a Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado contribuirão para o pagamento das despesas de viagens na fase inicial da competição.

Em relação ao Estádio Deusdeth de Melo ser usado para os jogos do Comercial, é bem difícil. As condições gerais do Estádio são ruins e alguns serviços estão sendo realizados, o que tornará inviável a liberação de laudos favoráveis. Para Daniel Gonçalves o mais provável mesmo é que os jogos do campeão piauiense sejam realizados no Albertão ou no Lindolfo Monteiro. Uma definição acontecerá ainda esta semana.

O fato de jogar em Teresina não prejudicará os comercialinos. O público teresinense sempre apoia o representante do Estado nas competições nacionais. Assim foi com 4 de Julho, Picos e Barras na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. No aspecto financeiro deverá ser melhor para o Comercial.

Fonte: Cidade Verde, por Dídimo de Castro.