Os acidentes com motocicletas fizeram 500 vítimas, entre mortos e feridos, nos primeiros cinco meses de 2011 – de janeiro a maio – e causaram a morte de 412 pessoas no ano passado.

No ano passado, foram registrados 3.426 acidentes com motociclistas, sendo que a maioria, 1.062, na capital, 1.424 no interior do Estado, 186 em rodovias federais.

O número de motociclistas mortos no Trânsito do Piauí é mais do que o dobro das outras vítimas fatais do Piauí. É mais do que o dobro das outras vítimas fatais no tráfego. No ano passado morreram 801 pessoas no trânsito, sendo que 412 foram motociclistas.

Dos mortos, 149 eram passageiros, 107 pedestres, 67 condutores e 57 ciclistas.

A tragédia sobre duas rodas vai ser mostrada nesta quarta-feira, a partir das 9h, pelo diretor geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), José Vasconcelos, na reunião com os prefeitos de todo o Piauí, a ser realizada no auditório da APPM (Associação Piauiense dos Municípios).

José Vasconcelos vai solicitar que os prefeitos municipalizem o trânsito, assumam mais a fiscalização do trânsito, que não vai perder apoio político por exigir que os motoristas e motociclistas andem em veículos legalizados, que os motociclistas usem capacete.

Fonte: Meio Norte