A morte do boi Rei da Boiada, vencedor do concurso de bumba-meu-boi do XI Arraial de São João da Parnaíba, acontecerá neste sábado (06), no campo do bairro Catanduvas, às 16h.

 

A tradicional apresentação boi do cantanduvas será seguida de uma festa com as bandas de forró Caju Azedo, de Cocal da Estação, e Xote de Primeira, no Clube do Grêmio, às 22h, também no Catanduvas. Antes da morte do boi acontecerá o Arraial do Rei da Boiada, no campo do Catanduvas, nesta quinta (04) e sexta-feira (05), no horário de 19h às 22h com a participação de quadrilhas e bumba-meu-boi da região.

 

A festa popular já é tradição em Parnaíba e acontece há 48 anos reunindo a comunidade do Catanduvas, onde nasceu o Rei da Boiada, que em 2005 conquistou o título de campeão nacional, inédito em Parnaíba.

 

De acordo com o organizador da festa, Batista Filho, essa é uma cultura de raiz, com a qual a comunidade parnaibana se identifica. Atualmente, o grupo que compõe o boi Rei da Boiada tem 184 membros que trabalham juntos na evolução da dança, figurino, adereços e em, outros pontos da produção e apresentação.