Os aprovados no concurso dos Correios passaram por evento de recepção e acolhimento com o gerente de vendas da Diretoria Regional da Paraíba, Gelvan Batista, na quarta-feira (3).

 

No total, 3.116 aprovados em cargos de nível superior, de atendente comercial, e para as carreiras específicas de engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho já foram convocados em todo o país.


No evento, gestores apresentam a estrutura, a missão e os valores da ECT, além de orientações sobre os próximos passos, como exames médicos e documentação necessária. “Vocês são a cara da empresa. É que com vocês que os clientes se encontram quando vão aos Correios”, disse Batista. 

 

Os primeiros empregados dos Correios aprovados serão contratados nesta sexta-feira (5) em Vitória. Em ato simbólico com a presença do vice-presidente de Gestão de Pessoas da ECT, Larry Manoel de Almeida, firmarão contrato com a empresa 10 atendentes comerciais e 5 funcionários de nível superior que trabalharão na Diretoria Regional do Espírito Santo.

Em relação aos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, a empresa deve realizar a avaliação da capacidade física laboral em setembro. Até o final de outubro, todos os 9.190 aprovados no concurso público devem estar trabalhando nos Correios.

 

Fonte: g1.com