O Sindicato dos Comerciários de Teresina iniciou às 9 h um arrastão pelas ruas do Centro de Teresina. Os comerciantes estão fechando as portas de suas lojas para evitar tumulto. O diretor do sindicato, Rosendro Pinheiro, afirmou que os empresários acusaram os comerciários de serem intransigentes por que há cem dias eles tentam negociar um acordo. Os manifestantes estão na Rua Coelho Rodrigues e o trânsito está interrompido.

Rosendro afirmou que o movimento vai continuar por tempo indeterminado e que os comerciários não têm pressa. Os comerciantes, segundo Evandro, vão sentir a necessidade da categoria quando eles não conseguirem vender para os dias dos pais.

A Justiça determinou que o Sindicato dos Comerciários não bloqueie a entrada das lojas impedindo a entrada dos funcionários e dos clientes. Odiretor jurídico Rosendo Pinheiro afirmou que a greve vai continuar e vai engrossar ainda mais na semana dos pais quando a venda é maior.

Ele informou que na parte econômica os comerciários e empresários já chegaram a um acordo que é o pagamento do piso salarial de R$ 642, mas o horário de funcionamento das lojas ainda é um impasse. Segundo ele, os empresários querem que as lojas funcionem no sábado até as 18 horas, o que sindicato rechaça.

 

Fonte: Meio Norte