“SAN TIAGO DANTAS – HOMEM PÚBLICO – JURISTA – HUMANISTA” – CENTENÁRIO DE NASCIMENTO – HOMENAGENS.

O jurista CELSO BARROS COLEHO, Presidente da Academia de Letras, História e Ecologia da Região Integrada de Pastos Bons (MA), é, comprovadamente, grande admirador do notável jurista SAN TIAGO DANTAS, repetidamente citado nos seus trabalhos jurídicos, onde sempre registra as qualidades do homem público de vasto horizonte, do jurista defensor de memoráveis teses e do humanista, traço forte de sua personalidade, presente em todas as suas ações.

CELSO BARROS se associa a outros juristas brasileiros, nas homenagens prestadas a SAN TIAGO DANTAS, no ano de seu centenário, através de trabalho literário publicado pela Academia de Pastos Bons (MA), onde consta no prefácio da obra:

“Explica-se, porém, essa homenagem, por um fato mais simples, porém significativo. O Presidente da Academia, Prof. Celso Barros Coelho, filho de Pastos Bons, é um grande admirador de San Tiago Dantas, o que o leva a citá-lo, frequentemente, em seus trabalhos, Daí não querer que passe em branco o centenário do grande pensador , a transcorrer em 30 de outubro de 2011. Com isso, alia-se a outras grandes figuras que renderam ao mestre seu preito de admiração, em pronunciamentos que compõem o livro Atualidade de SAN TIAGO DANTAS, publicado pela Editora Lettera.doc, sob a coordenação dos eminentes intelectuais Marcílio Marques Moreira, Arnaldo Niskier e Adacir Reis”.

Em sede de conclusão da nota explicativa da homenagem prestada ao jurista de expressão internacional, transcreve-se o seguinte:

“A Academia de Pastos Bons, bem jovem ainda, pois fundada em 2005, tem o compromisso de divulgar a cultura, preservar os valores históricos e defender o meio ambiente da região. Está na linha de suas ações homenagens como esta. À Academia, pois, os nossos louvores”.