O secretário de Segurança Pública do Piauí Raimundo Nonato Barbosa Leite informou que será necessária a realização de concurso público para suprir as necessidades de atendimento do Instituto Médico Legal que será instalado em Parnaíba bem como para lotação dos dois novos prédios do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística do Piauí que estão sendo construídos em Teresina no bairro Saci, nas proximidades da Academia de Polícia Civil, zona Sul da capital. O governo promete melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos.

O governador Wilson Martins já autorizou a elaboração de projeto e posterior abertura de edital de licitação para a construção de prédio onde funcionará o IML de Parnaíba, obra que será iniciada até o inicio do ano de 2012. Inicialmente o IML funcionaria provisoriamente no Hospital Colônia do Carpina que está em fase de desativação.

Após a instalação dos novos institutos será necessário a realização de concurso público. O certame deverá exigir nível superior em diversas áreas. Raimundo Leite anunciou ainda vagas de perito para as cidades de Floriano, Parnaíba e Picos.

Informações: Jornal da Parnaíba