A PÍLULA DO DIA ANTERIOR

 

Vitor de Athayde Couto

CAMPANHA ELEITORAL

Seguido pela multiciata, o político parou o carro de som no maior cruzamento da c-idade média, em frente à Praça do Ódio. Depois que se formou um grande engarrafamento e ninguém conseguia prosseguir viagem, ele começou o seu discurso no carro de som a todo volume:

– Se eleito, prometo melhorar a qualidade de vida, a segurança, a educação, e a saúde, sempre respeitando o meio ambiente!

FINADOS INFINDOS

Dia de Finados. Na porta do cemitério a vendedora de flores subcontratou meninos do bairro. Os pequeninos terceirizados iam e vinham, trazendo de volta as flores murchas dos túmulos para serem revendidas.

AS NUVENS TAMBÉM CHORAM

Apontando o estilingue certeiro, o menino observa os passarinhos no alto do céu. De repente, algo cai no seu olho, turvando-lhe a visão e dificultando a pontaria. Não é titica. É uma gota de lágrima desprendida da nuvem de chuva que passa em pleno verão.

O TEMPO

Abriu os olhos pela última vez. Olhou em volta, viu os filhos e sorriu. Em seguida, fechou os olhos para sempre, pela primeira vez.

A PÍLULA DO DIA ANTERIOR

IA escolheu. TI direcionou. Deu match, marcou date, tomou a pílula do dia anterior, fez o melhor design de sobrancelhas e envernizou as tatuagens. Depois de dar mil beijos no cachorrinho Zak, ela foi ao encontro marcado e nunca mais voltou. Dizem que até hoje Zaquinho-amor-da-mamãe espera pela ração premium com a boquinha ainda suja de batom vermelho.

 

_______________________________________________

Ouça o texto com a narração do próprio autor: