Bartomeu concede entrevista coletiva e faz balanço da temporada (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)
Bartomeu concede entrevista coletiva e faz balanço da temporada (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)

Presidente do Barcelona afirma que brasileiro quer ficar no clube, apesar de assédio de outros gigantes, e garante que anunciará acordo com o jogador em breve.

O Barcelona espera dar um fim à novela da renovação contratual de Neymar em breve. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para fazer um balanço da temporada passada. E, em meio aos temas administrativos, não escapou das perguntas sobre o brasileiro – e aproveitou para tranquilizar a torcida projetando um acordo “nos próximos dias”.

– Ele não quer sair do Barça, e o Barça quer que ele siga. Nos próximos dias, confirmaremos a renovação de Neymar para as próximas cinco temporadas. Leio informações de que muitos clubes se interessam por ele, e é normal, mas o jogador que ficar, e o Barça quer que continue. – disse Bartomeu, apontado que o camisa 11 disse ao clube “repetidas vezes” que não quer sair.

Desde a reta final da temporada passada, Neymar vem sendo envolvido em diversos rumores sobre seu futuro. A longa negociação com o Barcelona para a renovação de seu contrato fez com que as especulações ganhassem força e ligassem o jogador a três gigantes europeus: Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o jornal “Mundo Deportivo” noticiou que o clube inglês fez uma “ofensiva total” para tentar convencer o brasileiro a não renovar e jogar a Premier League, sob o comando de José Mourinho. Na quarta, o pai do jogador afirmou ao GloboEsporte.com que o futuro do camisa 11 estava nas mãos do Barcelona. Josep Maria Bartomeu explicou a demora por uma definição.

– Estamos fechando detalhes de sua renovação e anunciaremos nos próximos dias. Os advogados estão olhando tudo com muito cuidado, por vir de onde viemos. O novo contrato, sendo de larga duração, tem que ser feito com muito cuidado – completou.

Neymar tem contrato com o Barcelona até 2019, com multa rescisória de € 190 milhões. O Barcelona já deixou claro que não vai negociar o jogador e, sendo assim, os gigantes europeus interessados em contratá-lo terão que desembolsar o valor integral da multa. Caso renove com o clube, o camisa 11 deve ter um bom aumento salarial e do valor estipulado para sua rescisão.

Fonte: Globo Esporte